Tomaram posse os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo – SINDBOL. Laerte Alves Júnior é o novo presidente do Sindbol.
A nova diretoria foi eleita em Assembleia Geral Ordinária para o quadriênio 2023-2027.
Após dois mandatos e uma gestão responsável, sempre pensando no sucesso dos clubes afiliados, Ayrton Franco Santiago, foi reverenciado pelas diretorias, anterior e atual, e fez um discurso emocionado, agradecendo pelos anos de trabalho e parceria.
“Foram seis anos de um grande trabalho, sempre em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e total apoio do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, considerando que o Sindbol é uma extensão da FPF. A nova diretoria é formada por uma chapa de consenso, com todos ligados ao futebol paulista, e desejo muitas felicidades e total êxito ao presidente Laerte Alves Júnior, a outros grandes nomes que chegaram e aos que aqui continuarão. Seguirei como presidente do Nacional Atlético Clube, mas sempre à disposição para o que o Sindbol precisar”, destacou.
O novo presidente, Laerte Alves Júnior, tem 40 anos e uma vida inteira dedicada ao futebol, seguindo os passos de seu pai, Laerte Alves, que presidiu brilhantemente o Botafogo entre 1993 e 1997, e foi vice-presidente Regional da Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2007.
“Cresci no meio do futebol, acompanhava desde cedo meu pai na gestão do Botafogo, quando ele era presidente do clube, e acabou sendo inevitável. As coisas aconteceram naturalmente e quando percebi, já estava no futebol. Hoje faço parte de uma chapa ao lado de pessoas que sempre admirei, dirigentes esportivos da capital e, em sua grande maioria, do interior, e falei para o Ayrton Franco Santiago que assumo como presidente do Sindbol com um compromisso: dar continuidade a todo o trabalho que está sendo feito com muita responsabilidade ao legado que aqueles que por aqui passaram deixaram ao futebol. Temos novas propostas, com o objetivo de evoluir e trazer melhorias para o Sindicato, no mesmo sentido dos trabalhos que têm sido realizados”, destacou o presidente Laerte.
Laerte Alves Júnior passou a integrar o Conselho Deliberativo do Botafogo ainda jovem, aos 18 anos, e, em 2007, ingressou na Federação Paulista de Futebol. No ano seguinte, tornou-se vice-presidente Regional da FPF, cargo que ocupa até hoje, coordenando os escritórios regionais do interior (Mirassol, Ribeirão Preto e Bauru).
Confira como ficou a nova diretoria, formada pela chapa “Sindbol Forte”:
Diretoria Executiva
Presidente: Laerte Alves Júnior
Vice-Presidente: Genilson da Rocha Santos
Vice-Presidente: Alcebíades Antunes Júnior
Vice-Presidente: José Ricardo Agea de Sá
Secretário Geral: Almir Laurindo
Vice-Presidente Administrativo: José Carlos dos Santos
Vice-Presidente Financeiro: Celso Luiz de Almeida
Diretor Financeiro: Carlos Endre Pavel
Vice-Presidente Jurídico: Luiz Alberto Bussab
Vice-Presidente de Marketing: Vilson Ortega Manfrinati
Vice-Presidente de Coordenação Regional: José Mário Pavan
Vice-Presidente de Relações Públicas: Américo Calandriello Jr.
Conselho Fiscal
Membro Efetivo 1: Emerson Alexandre Coelho Albano
Membro Efetivo 2: Jorge Luis Pagotto
Membro Efetivo 3: Reginaldo Lourenço Breda
Suplente 1: Laureto Lima Medrado
Suplente 2: Lauro Carlos Valim Silveira
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.