Copeiro e vencedor. Este é o Palmeiras na Libertadores.
Maior campeão do Brasil na Conmebol Libertadores com três conquistas, juntamente com Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio, o Palmeiras irá disputar mais uma vez as quartas de final da competição.
Na última quarta-feira (9), o time comandado pelo técnico Abel Ferreira empatou sem gols com o Atlético-MG no Allianz Parque e se classificou para a próxima etapa do torneio, já que na ida, em Belo Horizonte, venceu por 1 a 0.
Com a classificação, o Palmeiras alcançou as quartas de final da Libertadores pela 12ª vez na história (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sexta consecutiva (é o recordista isolado entre os brasileiros). No total, o Maior Campeão do Brasil já disputou 46 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 31 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes.
Nas quartas, o adversário será o Deportivo Pereira-COL, em jogos marcados para os dias 23/08, na Colômbia, e 30/08, em São Paulo, ambos às 21h30 (Horário de Brasília). Quem vencer, pega quem passar do confronto argentino entre Boca Juniors e Racing.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.