Foto: Thais Magalhães/CBF

A cara do futebol brasileiro!

Com organização, raça e muito talento, a Seleção Brasileira Feminina começou com tudo a Copa do Mundo na Austrália! A equipe bateu o Panamá por 4 a 0, com três gols da ex-palmeirense Ary Borges e um da palestrina Bia Zaneratto, e arrancou para a primeira posição do Grupo F, que tem França e Jamaica logo atrás, com um ponto cada.

A estreia da Seleção comandada pela técnica Pia Sundhage foi a melhor desde 2007.

Presente em todas as nove edições da competição, a Seleção venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa da China, em 2007, quando fez 5 a 0 diante da Nova Zelândia. Naquela ocasião, o time terminaria com o vice-campeonato, melhor resultado da história.

“Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse a técnica Pia após a goleada.

No próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), as brasileiras voltam a campo para enfrentar a França, algoz na última Copa do Mundo, em 2019, pela segunda rodada da competição.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.