Vai começar um grande campeonato!
O Brasileirão Feminino 2023 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, tendo cinco equipes paulistas como destaques e brigando pelo título: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Ferroviária. O jogo de abertura terá as Sereias da Vila em campo nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, contra o Flamengo.
Em 2022, o Corinthians levantou a taça ao vencer o Internacional na final em dois jogos e com casa cheia. No primeiro jogo decisivo, em Porto Alegre, foram mais de 36 mil torcedores no Beira Rio, enquanto no segundo e decisivo confronto, novo recorde, com 41.070 torcedores na Neo Química Arena, simplesmente, o maior público da história para uma partida de futebol feminino na América do Sul.
Uma das novidades para esta edição do Brasileirão Feminino é que o campeonato terá a transmissão do Grupo Globo na televisão aberta. Na fechada, o Sportv será o responsável para levar a emoção dos jogos para os lares dos torcedores.
Na primeira fase da competição, 16 equipes buscam oito vagas para as quartas de final, que serão disputadas em confronto ida e volta. As finais do Brasileirão Feminino Neoenergia estão marcadas para os dias 10 e 17 de setembro.
Confira abaixo os jogos de abertura:
1ª rodada:
24/02 – 20h – Santos x Flamengo – Vila Belmiro, Santos
25/02 – 11h – Internacional x Athletico-PR – SESC Campestre, Porto Alegre
25/02 – 11h – Corinthians x Ceará – Nogueirão, Mogi das Cruzes (SP)
25/02 – 16h – São Paulo x Bahia – Estádio Marcelo Portugal, Cotia (SP)
25/02 – 19h – Cruzeiro x Grêmio – Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
26/02 – 11h – Palmeiras x Real Ariquemes – Allianz Parque, São Paulo (SP)
26/02 – 15h – Avaí/Kindermann x Real Brasília – Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
27/02 – 20h – Atlético-MG x Ferroviária – Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.