O Palmeiras conquistou mais um título para sua já vitoriosa base.
No domingo (26), a equipe levantou a taça da Copa do Brasil Sub-17, tornando-se tricampeão no estádio de São Januário após perder por 4 a 2 para o Vasco. No agregado, porém, o placar apontou 6 a 5 para o Verdão, que goleou por 4 a 1 no Allianz Parque.
Com oito gols marcados, sendo dois deles na partida decisiva, Endrick foi o artilheiro da competição. Além disso, o atacante se isolou como o jogador do Verdão que mais vezes balançou as redes pelo torneio – no total, são 13 tentos em jogos.
“A gente fica contente, porque não é uma geração, não é um raio. Nesses últimos seis anos, conquistamos três vezes a Copa do Brasil Sub-17. São trabalhos que vêm desde lá. Quando vemos muitos jogadores vencedores, do Sub-10 ao Sub-20, ficamos orgulhosos pelo trabalho como um todo, não só porque se formou um bom time. Vai ser um grande legado para o clube, que mudou de patamar e se tornou um clube formador”, destacou ao site do Palmeiras João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Verdão.
Com a taça, três jogadores da equipe alcançaram um feito inédito na história do clube.
O zagueiro e capitão Gabriel Vareta, o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick são os únicos atletas do Alviverde a terem conquistado títulos oficiais em todas as categorias do futebol de base (do Sub-11 ao Sub-20) pelo clube palestrino.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.