São Paulo, 1º de setembro de 2020 – Número 125

Timão, 110 anos. Eis o presente para os corintianos

No início desta madrugada, dia de aniversário de 110 anos, o presidente Andrés Sanches anunciou o novo nome da arena Corinthians

Em 2010, ano do Centenáro, o Corinthians
de Ronaldo Fenômeno e o lateral esquerdo Roberto
Carlos, teve a Neo Química
em sua camisa

Neo Química Arena pelos próximos 20 anos

Seis anos após a inauguração, o Corinthians consegue vender o naming rights de seu estádio. A negociação já vinha se arrastando e teve a participação do craque Ronaldo Fenômeno que fez a primeira aproximação entre Clube e empresa há 10 anos, quando o Timão estampou o nome da NeoQuímica em suas camisas. Segundo o jornal esportivo LANCE!, os valores se aproximam dos R$ 350 milhões por 20 anos de exploração do estádio. O anúncio foi feito em evento especial que começou no primeiro minuto deste dia 1º de Setembro, quando o Clube comemora seus 110 anos de existência. Durante o evento, o presidente Andrés Sanchez comentou sobre a importância dos naming rights para o clube. – Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians. Seremos exemplos mais uma vez – afirmou. A “novela naming rights” já era uma espécie de tabu para os torcedores do Corinthians. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, várias tentativas de negociações foram realizadas, mas sem sucesso. Não foram divulgados, oficialmente, valores e duração do contrato, nem mesmo quais ações de apoio de marketing deverão Neo Química Arena pelos próximos 20 anos ser feitas para que o público se acostume com o novo nome. Sabe-se, entretanto, que têm sido fortes e constantes as negociações entre o Corinthians e a tevê GloBo para que o nome da arena seja anunciado nas transmissões de jogos. Normalmente, a Globo não costuma citar nomes de patrocinadores. Entretanto, como o grupo farmacêutico Hypera Pharma, dono da Neo Química, é forte anunciante, pode ser que a Globo abra exceção. O problema é que outros clubes e outros anunciantes irão reclamar do tratamento especial. Mas, como diz o filósofo, problemas posteriores devem ser pensados e resolvidos posteriormente.

Jornalista Responsável: Mário Marinho. MTB 9325 – Aceesp 130 – mariomarinho@sindbol.com.br