São Paulo, 14 de abril de 2020 – Número 22

Santos FC 108 anos!

São 108 anos de uma vida gloriosa, acumulando títulos e conquistas pelo mundo inteiro. O Santos foi fundado no dia 14 de abril de 1912. Sua fundação se deve à iniciativa de três desportisas da cidade, Rancisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. Seu primeiro presidente foi Sizino Patusca. A primeira participação no Campeonato paulista se deu em 1913. Porém, considerando que eram altos os gastos com viagens para os jogos, a Diretoria resolveu se licenciar da Liga Paulista de Futebol e só voltou a disputar o Estadual em 1916. Seu primeiro título estadual foi conquistado em 1935, venceu o Palestra Itália na final. Somente 20 anos depois voltou a ser campeão para nunca mais parar de conquistar títulos. 

Meus queridos amigos de todo mundo, digo de todo mundo porque quero que todos os esportistas do mundo saibam que o Santos está fazendo 108 aniversários. E eu faço parte disso, de mais da metade. Muito me honra ter sido um dos vencedores do Santos Futebol Clube. O Santos foi o time que mais promoveu o nosso país, que mais promoveu o Brasil em todo o mundo. E hoje eu agradeço a Deus por estar aqui para agradecer a todos aqueles que nos apoiaram dentro de campo e todos aqueles que até hoje amam o Santos. O Santos Futebol Clube é o maior promotor do nosso país, do Brasil. Viva o Santos Futebol Clube

”O Santos é considerado pela Fifa um dos cinco maiores de toda a história do futebol mundial. É o único que atingiu à marca dos 12 mil gols. Em 1962 e 1963, conquistou o bicampeonato mundial de Clubes. É um dos maiores reveladores de talentos, além de ter revelado o maior jogador da história mundial ao futebol: Pelé.

Jornalista Responsável: Mário Marinho. MTB 9325 – Aceesp 130 – mariomarinho@sindbol.com.br