Os participantes do Paulistão A3 de 2020 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol, na última quarta-feira (23), para definir em Conselho Técnico a competição da próxima temporada. A principal novidade é a volta da disputa por pênaltis no mata-mata.

A primeira fase segue igual. Os 16 times jogarão em turno único, todos contra todos, para definir os oito classificados. Já os dois últimos são rebaixados para a Segunda Divisão Sub-23.

A novidade passa a ser a disputa de pênaltis no mata-mata. Em 2018, caso os times empatassem em pontos e saldo de gols, prevalecia a melhor campanha. Serão três fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final. Cada uma terá jogos de ida e volta. Os vencedores da fase semifinal garantem o direito de acesso para o Paulistão A2 Sicredi de 2021.

O torneio tem início previsto para o fim de semana de 26 de janeiro. Já a final será realizada no dia 17 de maio. Ao todo, serão distribuídos mais de 480 mil reais em premiação, com o campeão recebendo 110 mil.

Transmissão
O Paulistão A3 terá 100% dos jogos transmitidos pela FPF TV através da plataforma Mycujoo. O investimento será realizado pela FPF e não terá custos aos clubes e torcedores, que poderão acompanhar de forma gratuita pela internet.

Atletas e técnicos
Assim como nas séries acima, o torneio contará com duas listas de atletas inscritos. A Lista A poderá ter 26 nomes, enquanto a Lista B é ilimitada desde que os atletas preencha os seguintes requisitos: ser nascido até 1999, estar registrado nos clubes há pelo menos seis meses e ter disputado uma competição da FPF pelo mesmo em 2019 ou antes. Só será permitida a presença de cinco atletas Lista B simultaneamente em campo de jogo.

Já os técnicos só poderão dirigir uma equipe no campeonato. Há recomendação de Licença A para os profissionais.

Arbitragem
Seguindo o que foi definido nas séries A1 e A2, o sorteio de árbitros dará lugar para a audiência pública.