Crédito: Tatiane Marques/Divulgação

Acesso garantido!

As Palestrinas estão na elite do Campeonato Brasileiro Feminino! Na tarde deste domingo (21), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, o Palmeiras goleou a Chapecoense por 5 a 1 e confirmou o acesso à Série A1 da competição nacional em 2020 – no jogo de ida, o Verdão havia vencido por 2 a 0. Além disso, a equipe garantiu lugar na semifinal da Série A2 para encarar o São Paulo.

Os gols palmeirenses foram marcados por Luana, Bianca, em duas belíssimas cobranças de falta, e Carla Nunes, também duas vezes. A número 10 do Alviverde, inclusive, assumiu a artilharia do Brasileiro A2, com 13 gols – ao lado de Karina, do Grêmio.

A equipe palestrina detém a campanha mais positiva da competição até aqui, com 100% de aproveitamento: são nove vitórias em nove jogos, além de 40 gols marcados e apenas um sofrido. Pelos melhores números, o Verdão decide a vaga na final no Choque-Rei em casa – a outra partida semifinal da Série A2 será entre Cruzeiro e Grêmio.

O Palmeiras volta a disputar a elite do Campeonato Brasileiro Feminino após 19 anos. Em 2000, ano da única participação do clube nesta divisão, o time alviverde se sagrou vice-campeão nacional após decidir o título com a Portuguesa. O principal título do Verdão na modalidade é um Campeonato Paulista, conquistado em 2001 diante da Matonense.

Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Thais, Camila e Mônica; Nicoly, Maressa, Juliana (Rayane), Luana (Samara) e Carla Nunes; Bianca (Karla Alves). Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.