Elas merecem os nossos aplausos!
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol levou o jogo decisivo das oitavas de final contra a França para a prorrogação, mas acabou superada por 2 a 1 e se despediu do Mundial.
As guerreiras brasileiras lutaram muito desde o apito inicial e deixaram tudo em campo, lutando a cada jogada pela vitória diante das anfitriãs francesas. Thaísa foi a autora do gol que levou a partida para o tempo extra.
Entraram em campo pelo Brasil Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha), Ludmila (Bia Zaneratto) e Debinha; Marta e Cristiane (Geyse).
“A gente sai de cabeça erguida. O Brasil fez um jogo muito bom, mostrou sua força, temos time para bater de frente com grandes seleções. Esperamos que mesmo com a derrota fique a mensagem de que somos sim meninas vitoriosas que tem muita garra e um talento que precisa ser explorado”, destacou a lateral Tamires.
Num discurso emocionado, a Rainha Marta, eleita por seis vezes a melhor do mundo, destacou a importância do momento:
“É um momento especial e a gente tem que aproveitar. O momento é muito emocionante. Queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que esse é o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. É treinar mais, estar pronta para jogar 90 minutos e quantos mais forem. Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês. Pensem nisso, valorizem mais! Chorem no início para sorrir no fim”, disse a camisa 10.