Nesta quarta-feira (27) o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo – Sindbol – teve importantes reuniões na Federação Paulista de Futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva para apresentação da nova equipe jurídica da entidade. O presidente Laerte Alves Júnior apresentou os novos advogados, Lailah Pachi R. Selman e Bernardo Remi Tecchio.
Na FPF o encontro foi com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e com a Vice-presidente de Gestão Corporativa, Mislaine Scarelli. Já no TJD o presidente Laerte e os advogados foram recebidos pela Vice-presidente do Tribunal, Mariana Chamelette, e pela chefe da secretaria, Paula Carvalho.
Além da Dra. Lailah e do Dr. Bernardo, a equipe jurídica do Sindbol conta com o Dr. Fabio Gargiullo e Dr. Luiz Lisboa: “É uma honra receber os novos advogados do Sindbol. Tenho certeza que nossa equipe jurídica, que conta com o trabalho sério dos Drs. Luiz Lisboa e Fabio Gargiullo, seguirá cada vez mais comprometida na representação dos clubes paulistas, cumprindo um papel fundamental na proteção e garantia de direitos dos clubes filiados”, destacou o presidente Laerte Alves Júnior.
Sobre os novos advogados
Lailah Pachi R. Selman é especialista em direito tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e desde 2021 presta serviços jurídicos nas áreas cíveis, trabalhistas e tributárias.
“Estou muito contente e honrada pela oportunidade de integrar uma equipe tão coesa e diligente, que visa o bem comum dentro do desporto, que agrega e acolhe a todos e que compartilha do verdadeiro amor pelo futebol. Tenho a certeza que será o início de uma jornada muito próspera, repleta de aprendizado e crescimento pessoal/profissional”, garantiu Lailah.
Já Bernardo Remi Tecchio é advogado, fundador do escritório BRT Advocacia Desportiva, especialista em Direito Desportivo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), cursando pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na Escola Brasileira de Direito (EBRADI). É membro suplente das Comissões Disciplinares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Nacional de Futsal (STJD-LNF), membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC e membro dos grupos de estudos de Direito Desportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (GEDD – UFMG) e da Universidade São Judas (GEDD – SJ).
“O Sindbol representa um pilar essencial ao futebol paulista, amparando seus clubes filiados nas diversas necessidades inerentes ao desempenho desta atividade. O futebol vem se transformando a cada dia, de modo a exigir cada vez mais profissionalismo. O futebol paulista, como pioneiro dessa transformação, possui o Sindbol como entidade de representação, sempre muito ativa em prol dos direitos de seus clubes. Para mim, é motivo de orgulho e grande honra poder colaborar nessa trajetória, atuando em defesa aos clubes perante a Justiça Desportiva estadual”, concluiu Bernardo.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.