Festa da Neo Química Arena!

O Corinthians conquistou o hexacampeonato do Brasileirão Feminino após vencer o São Paulo por 2 a 0, com gols de Jaqueline e Carol Nogueira, garantindo, desta forma, o placar de 5 a 1 no agregado, já que no primeiro duelo, no Morumbi, as Brabas venceram por 3 a 1.

A Neo Química Arena recebeu 44.529 torcedores, o que marcou um recorde de público na América do Sul para o futebol feminino. Com a vitória, o Timão se consolidou como o maior campeão da história da competição, conquistando seu sexto título: 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e agora 2024. Na edição anterior, as Brabas superaram a Ferroviária na final.

Novo uniforme

A vitória na grande final do Brasileirão Feminino também ficou marcado pela estreia do novo uniforme da equipe alvinegra, lançado no mês de agosto, em parceria com a Nike, e que reafirma o compromisso do clube e da fornecedora com a luta antirracista. Além disso, a partida integrou ações da Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero, coordenada pelo Ministério das Mulheres, com a presença da ministra Cida Gonçalves.

As jogadoras do Corinthians usaram braçadeiras de capitã em alusão à campanha contra a violência de gênero, e ambos os times posaram com uma faixa que estampava o slogan “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, junto à divulgação do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

O Sindbol parabeniza o campeão, Sport Club Corinthians Paulista, e o vice-campeão, São Paulo Futebol Clube, pelas campanhas na competição nacional e excelência no trabalho.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.