Uma voz importante e extremamente marcante! Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma data que também simboliza a luta das mulheres para terem as mesmas condições dos homens na sociedade, uma das principais jogadoras do futebol feminino destacou o processo de evolução da modalidade no Brasil.
Tamires, a “Mamãe da Fiel”, como é carinhosamente apelidada pela torcida corinthiana, falou em entrevista exclusiva para o Corinthians.com.br e também para o Universo SCCP que trata-se de um “processo positivo e com muitas coisas boas ainda para acontecer”.
A jogadora do Timão afirmou que há competitividade no futebol feminino profissional e que as oportunidades também têm aparecido nas categorias de base.
“Nosso futuro começa com essas menininhas de 13, 14 anos, tendo bolsas de estudos, já jogando em equipes grandes, já tendo uma estrutura melhor, para se equilibrarem fisicamente e taticamente. Quando chegarem em uma equipe profissional, já estarão mais preparadas”, destacou a atleta de 35 anos.
Durante a entrevista, Tamires também falou sobre as expectativas para a próxima Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá entre julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.
“Sempre que tem uma Copa do Mundo, a gente não vai só pelo esporte, vamos por muitas causas. E o futebol feminino está à frente de muitas coisas positivas, de muitas causas importantes para o nosso crescimento. A voz da mulher aumentou muito durante esses anos todos. Agora a expectativa é super-alta, não só do nível tático, mas do físico. Os investimentos (também) aumentaram. As minhas expectativas são as melhores possíveis e espero que a nossa Seleção Brasileira possa representar tão bem o país, como a gente merece”, projetou.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.