As Crias do Netuno fizeram a festa na Terceira Fase e eliminaram o Galo. Água Santa classificado com show da torcida. Foto: Abner Dourado/E.C Água Santa

A edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior é um sucesso em diversos aspectos.

Tecnicamente, grandes nomes já se apresentam como talentos capazes de escreverem capítulos de ouro do nosso futebol, enquanto o público tem comparecido cada vez mais para prestigiar os atletas.

Sedes e confrontos

As 32 sedes da Copinha reuniram muita história e amor pelo futebol paulista, uma tradição que se mantém. A grande final será realizada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, em local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Na fase oitavas de final, com início marcado para esta segunda-feira (16), oito cidades receberão duelos que prometem ser muito acirrados, valendo vaga nas quartas de final.

Confrontos serão realizados em locais tradicionais do futebol paulista

O Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, será a casa do confronto entre Goiás e Grêmio Novorizontino, a partir das 15h. Guarulhos, aliás, uma cidade que sempre respirou futebol e que tem Flamengo e AD Guarulhos como afiliados do Sindbol.

Às 17h15 será a vez da cidade de Franca, terra da Francana e do tradicional time de basquete masculino, Sesi Franca, receber o duelo entre Floresta-CE e Athletico-PR no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho.

Mais tarde, às 19h30, Cruzeiro e Sport se enfrentam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, município da Locomotiva e que tem a Ferroviária como uma força da elite do futebol de São Paulo.

Já o último jogo da segunda-feira está marcado para 21h45 entre Mirassol e Palmeiras, dois clubes de grande tradição no futebol, sendo o Palmeiras o atual campeão da Copinha, Paulista e Brasileiro, e o Mirassol, que tem apresentado um projeto de excelência no base e no profissional, atual campeão da Série C do Brasileirão. O jogo será disputado no Estádio Anísio Haddad, casa do Rio Preto EC, em São José do Rio Preto.

Terça-feira, 17/01

Na terça-feira (17) mais quatro jogos irão agitar as oitavas de final da Copinha.

O primeiro deles, um grande duelo paulista entre Santos e Água Santa, a partir das 15h, no Estadio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema. O palco do duelo é a casa do Água Santa, que disputa a Série A1 do Paulistão e na atual edição da Copa SP eliminou o Atlético-MG.

Às 17h15 tem América-MG e Red Bull Bragantino, mais um paulista em ação, em jogo marcado para a Arena Barueri, atual casa do Oeste, outro afiliado do Sindbol.

Mais tarde, 19h30, tem Ibrachina FC versus Fortaleza no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, casa do gigante Ramalhão, campeão da Copa do Brasil em 2004 e integrante da elite do futebol paulista.

Já o último duelo da fase oitavas de final será na cidade de Santana de Parnaíba, que tem se desenvolvido cada vez mais no esporte mais popular do planeta. O confronto terá um representante paulista, o Ituano, que enfrentará o Internacional-RS às 21h45 no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva.

Jogos com muita emoção, público cativo e a certeza de futuros craques desfilando pelas quatro linhas.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.