Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu no último dia 29/12, aos 82 anos, mas já deixa saudades.
Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé conquistou nada menos que três Copas do Mundo, em 1958, 62 e 70, marcou mais de 1.200 gols (1.283 no total), foi artilheiro do Paulistão por nove edições consecutivas, e fez o Brasil conhecido em todo o mundo.
Desde a manhã desta segunda-feira (2), o velório, aberto ao público, está acontecendo no solo sagrado da Vila Belmiro, onde o Rei brilhou e tantos sorrisos arrancou. Pessoas de diversas partes do mundo prestam as últimas homenagens, assim como autoridades e personalidades do mundo do futebol.
Os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Domínguez, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, estiveram presentes. O vice-presidente da FPF, Mauro Silva, também compareceu ao velório.
O sepultamento acontecerá na própria cidade de Santos nesta terça-feira (3), após cortejo que passará pela Orla e também pela região do canal 6, onde reside a Dona Celeste, mãe de Pelé, que está com 100 anos de idade.
O Sindbol, assim como no dia do falecimento do Rei, se solidariza aos amigos, familiares e fãs de Pelé neste momento de dor.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.