Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

As donas da América!

O Palmeiras é o grande campeão da Conmebol Libertadores Feminina 2022! Na noite desta sexta-feira (28), as Palestrinas conquistaram de forma invicta o título da principal competição de clubes do continente ao vencerem o Boca Juniors-ARG por 4 a 1, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Os gols da decisão foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto – o resultado quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do atual bicampeão argentino em 2022.

Participando da Libertadores Feminina pela primeira vez na história, as atletas comandadas pelo técnico Ricardo Belli venceram todos os seis duelos que disputou em solo equatoriano, marcando 19 gols e sofrendo apenas três (melhor defesa e melhor ataque do torneio). Na primeira fase, diante de Libertad Limpeño-PAR, Independiente Dragonas-EQU e Universidad de Chile-CHI, as Palestrinas ficaram na primeira colocação do grupo C e com a segunda melhor campanha geral, atrás do Deportivo Cali-COL só pelos critérios de desempate.

Com o título, as Palestrinas também conquistaram a vaga para a próxima edição da Libertadores. Pelo segundo ano consecutivo, o Alviverde estará na maior competição continental com as equipes masculina e feminina.

Marca

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras venceu uma equipe argentina em uma decisão em toda a história do futebol profissional do clube, incluindo a modalidade masculina, que foi vice-campeã diante de Estudiantes (Libertadores de 1968), Boca Juniors (Libertadores de 2000) e Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana de 2021).

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Confira a trajetória vitoriosa das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

Primeira fase
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Quartas de final
23/10 – Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Katrine e Day Silva

Semifinal
26/10 – Palmeiras 1 x 0 América de Cali-COL – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges

Final
28/10 – Palmeiras 4 x 1 Boca Juniors-ARG – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.