Título com a marca do craque!
O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena e conquistou o bicampeonato do Brasileirão Sub-20. Endrick, garoto revelação da base alviverde e que tem apenas 16 anos, fez o gol do título.
A conquista fez o clube se tornar o primeiro a bicampeão da competição. Além disso, o Verdão voltou ao topo do ranking de taças de torneios organizados pela CBF.
Com a taça do Brasileiro, as categorias de base do Palestra alcançaram a marca de oito títulos nacionais, igualando o São Paulo como o maior vencedor. A primeira dessas taças foi a Copa do Brasil Sub-17 erguida em 2017, quando o time alviverde superou o Corinthians na final – o Sub-17, inclusive, é a categoria com mais títulos de competições organizadas pela CBF. As Crias da Academia são tricampeãs da Copa do Brasil Sub-17 (2017, 2019 e 2022), além de já terem faturado a Supercopa do Brasil Sub-17 (2019).
Nesta temporada, o Palmeiras superou a marca de 150 títulos conquistados pela base, reforçando a eficiência dos processos conduzidos pelo Centro de Formação de Atletas. O Sub-20 é a categoria que mais reúne conquistas ao longo da história, com 35 taças.
A diretoria do Sindbol parabeniza as Crias da Academia e toda a diretoria alviverde por mais uma conquista e pelo empenho no trabalho de formação de novos talentos.
Comunicação / Sindbol
O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.