Foto: CONMEBOL

Épico!

O Corinthians venceu o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal numa lotada La Bombonera. Com o resultado histórico na noite de terça-feira (5), repetindo o Santos de Pelé, que superou o Boca num mata-mata em 1963 (conquistando o título naquela ocasião), o Timão garantiu presença nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

O gigante Cássio defendeu duas penalidades e coube ao zagueiro Gil a responsabilidade de fechar o marcador e fazer a festa da Fiel Torcida Corintiana. Um resultado digno da gloriosa história alvinegra e que demonstra a força do futebol paulista e brasileiro.

“O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians”, disse o técnico português Vitor Pereira em entrevista coletiva logo após o triunfo em Buenos Aires.

Nas quartas de final da Libertadores, o time corintiano irá enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima-COL.

Comunicação / Sindbol

O Sindbol é o Sindicato das Associações de Futebol do Estado de São Paulo e trabalha há mais de três décadas em prol do futebol paulista.