Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, na última quarta-feira (23), os 16 representantes dos times que irão disputar o Paulistão A2 Sicredi 2020 definiram pela manutenção da fórmula de disputa da competição.
Sendo assim, os times jogarão em turno único na primeira fase, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.
As quartas de final, semifinal e final serão disputados em jogos de ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate em pontos e saldo de gols. Os vencedores da semifinal ganham o direito de acesso ao Paulistão Sicredi 2021. Caso o Red Bull alcance a final, a vaga ficará para o terceiro colocado de acordo com a classificação geral do campeonato.
O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF.
A premiação total do torneio será maior que 1,1 milhão de reais. O campeão receberá 280 mil, enquanto o vice terá prêmio de 200 mil. O restante do valor será distribuído de acordo com o posicionamento dos clubes até o 14º lugar.
VAR
Assim como no Palistão Sicredi, a partir de 2020 não haverá mais sorteio de arbitragem. A escolha dos árbitros será feita através de audiência pública.
Lista de Inscritos
O prazo final de inscrição será no dia 3 de março, antes da décima rodada. Os clubes classificados para as quartas de final ainda poderão, antes do início da nova fase, efetuar quatro trocas. Já atletas lesionados (confirmados pelo Comitê Médico da FPF) poderão ser substituídos somente até o término da primeira fase.
Treinadores