Créditos: CBF

Dois clubes paulistas estão na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019!

Corinthians e Ferroviária decidirão em dois jogos quem será o campeão nacional.

Disputado desde 2013, o Brasileirão Feminino tem grande domínio do futebol de São Paulo, mantendo a escrita na atual edição. Nos outros seis campeonatos, quatro deles foram decidias por equipes do Estado. Apenas o Kindermann, em 2014, e o Flamengo, em 2016, quebraram essa hegemonia. As cariocas ainda ficaram com a taça, a única vencida por algum time de fora do Estado.

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (16), a tabela detalhada das finais, sendo que a primeira partida da decisão será realizada no próximo domingo (22), às 14h, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Já a finalíssima será no Parque São Jorge, no dia 29 (domingo), também às 14h. Ambos duelos terão transmissão do Twitter e da Rede Bandeirantes de Televisão.

Bicampeonato
Além da taça deste ano, Corinthians e Ferroviária fazem a disputa pelo primeiro bicampeonato da história do Brasileiro. Enquanto o time de Araraquara ficou com a taça em 2014, as corintianas são as atuais campeãs. Nas seis edições do torneio, houveram seis campeões diferentes.

Confira a classificação final de todas as edições do Brasileiro Feminino A1:

Ano Campeão Vice 3º Lugar 4º Lugar
2013 Centro Olímpico São José Foz Cataratas-PR Rio Preto
2014 Ferroviária Kindermann-SC Centro Olímpico Botafogo-RJ
2015 Rio Preto São José Centro Olímpico Tiradentes-PI
2016 Flamengo-RJ Rio Preto Ferroviária São José
2017 Santos Corinthians Rio Preto Iranduba-AM
2018 Corinthians Rio Preto Flamengo-RJ Ferroviária
2019 A definir A definir Avaí/Kindermann-SC Flamengo-RJ